
Profissionais da saúde na linha de frente da Covid-19 reportam exaustão física e psicológica.
Os principais problemas psicológicos em consequência da covid-19 são: o estresse, o medo frequente, crises de ansiedade e o burnout. Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente estão entre os mais afetados.
Uma matéria da Globonews apresenta a visão de uma médica e uma psicóloga diante do cenário negativo das Unidades de Terapia Intensiva e da tênue relação entre o pessoal e profissional nos hospitais brasileiros.
“É muito doloroso ter que negar leito de UTI. Hoje não tem leito no privado e no público”, constata Suzana Lobo, Diretora Presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Em entrevista, a médica detalha o quão complexo é a UTI: “Pacientes chegam a passar por cem a até mesmo duzentos procedimentos por dia através de uma equipe multidisciplinar”.
A Psicóloga Glauce Corrêa adverte sobre a necessidade de deixar os problemas do trabalho apenas no hospital: “Não adianta ir para casa e deixar a cabeça no hospital, se sentindo culpado por estar bem e descansando”.
A Psicóloga informa que a fadiga por compaixão e crises de ansiedade são frequentes e podem ocasionar o afastamento de profissionais da saúde que atuam na linha de frente.
A consequência do descumprimento do distanciamento social entre jovens é apresentada na matéria sob a óptica dos residentes, estudantes que possuem a mesma faixa de idade desses pacientes, cientes do colapso decorrente desses comportamentos.
Suzana Lobo analisa os sintomas dos novos pacientes e afirma que as sequelas não são as mesmas de um ano atrás: “Degeneração neuromuscular, por exemplo, não era comum nos primeiros pacientes”.
Clique e assista a matéria completa no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=S8tr-NM7rnc
Related Posts
Encontro com Fátima: Mulher de 46 anos descobre que foi criada por sequestrador
Conheça a história de Simone, uma mulher de 46 anos que foi criada pelo seu...
[VEJA] O país dos ansiosos
Dra. Glauce Corrêa, presidente do Instituto SemNó, conversou com a equipe da...
Dra. Glauce Corrêa participa do Encontro com Fátima e fala sobre superação ao bullying e amor fraterno
Representando o Instituto SemNó, Dra. Glauce Corrêa participou nesta sexta-feira...
Primeiros passos para cumprir metas em 2023
Ter metas definidas nos ajuda a saber que caminho estamos seguindo e onde...