
Precisamos lutar durante o luto
As palavras do neurocientista Miguel Nicolelis durante uma conversa com a Globo News trouxeram um novo despertar: “Estamos em guerra, estamos perto de um genocídio”. Na sequência, o neurocientista reafirma que mais da metade das 270 mil mortes pela Covid poderiam ter sido evitadas com lideranças realmente comprometidas com a vida.
A grande negação que sai principalmente do Planalto Central do Brasil, acorda a população com uma indignação única. A repórter e apresentadora Aline Midlej diz: “Estamos colapsados sim, Ministro. Hospitais começaram a fechar as portas porque não há mais como atender. E as pessoas estão morrendo enquanto esperam, sim.”
Pâmela Dantas compartilha, ao vivo, a angústia de ter os avós na fila de espera por um leito de UTI há mais de duas semanas em São Paulo. Minutos depois da entrevista, Pâmela soube que a avó morreu enquanto ela estava sendo entrevistada. Disse, chorando: “Está cada dia mais difícil. Peço que as pessoas se cuidem o máximo que puderem, estou aqui por todo mundo que está passando por isso”
Até 40 mil brasileiros aguardam um leito clínico ou de UTI, de acordo com o Fórum Nacional dos Governadores, onde cada um tem sua parcela de responsabilidade nessa cadeia que falhou, e fez o Brasil se tornar o novo epicentro global desta pandemia.
A cirurgiã Renata Baú, de Porto Alegre, alerta que ela e seus colegas estão tendo que definir qual paciente tem melhores condições clínicas para aproveitar os poucos respiradores disponíveis num hospital público da cidade. “Todos os dias eu vejo corpos saindo do hospital. Peço que as pessoas se conscientizem que aglomerações fazem o vírus circular. As emergências estão sendo fechadas. Está muito difícil”.
Assista a matéria completa clicando no link abaixo:
https://g1.globo.com/olha-que-legal/blog/pela-lente-da-gente/post/2021/03/13/no-luto-lutemos.ghtml
Related Posts
G1 – 86,5% dos brasileiros relatam ansiedade
Uma das grandes consequências da pandemia é o aumento da ansiedade nos...
G1 – Feminicídio Crescente preocupa autoridades no Rio de Janeiro
Desvendar e reverter os efeitos drásticos de um relacionamento abusivo é um...
Dra. Glauce Corrêa participa do Encontro com Fátima e fala sobre superação ao bullying e amor fraterno
Representando o Instituto SemNó, Dra. Glauce Corrêa participou nesta sexta-feira...
A morte afetivamente desamparada em tempos de Covid-19
Em entrevista ao Globo.com, Dra Glauce Corrêa é fala sobre morte e amparo em...