
Globo Comunidade: Comportamento infantil na Pandemia
A rotina dos brasileiros mudou radicalmente em decorrência da pandemia. Famílias mudaram a sua rotina e agora precisam driblar ainda mais a birra das crianças e garantir que consigam aprender em casa.
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Pediatria concluiu que 8 em cada 10 crianças tiveram alterações de comportamento causados pelos sete meses de distanciamento social.
Manu tem 4 anos e relata que prefere dormir no quarto dos pais. Desde então, os pais não sabem exatamente como lidar com essa situação.
O quarto de Manu deixou de ser atrativo para dormir e se tornou uma brinquedoteca. Muitos brinquedos estão espalhados na tentativa de entreter a criança durante o distanciamento social.
Dra. Glauce Correia relata que a falta de socialização da criança com o coletivo é muito importante para o seu desenvolvimento. “É no coletivo que a criança aprende a conviver, a dividir e socializar de uma forma geral”, declara a Psicóloga.
A aula online é um dos maiores desafios dos pais. Dra. Glauce afirma que as crianças em fase de alfabetização costumam apresentar oscilação no humor, confusão na fala e desorganização nos estudos remotos. Esses fatores podem ocasionar até mesmo uma situação traumática em crianças menores.
Confira a matéria completa no site:
https://globoplay.globo.com/v/8911482/
Link alternativo caso o vídeo não esteja funcionando: https://drive.google.com/file/d/1XJU_2etlzORKTVdmwOIAxv0d06yyMDPW/view?usp=sharing
Related Posts
Encontro com Fátima: Mulher de 46 anos descobre que foi criada por sequestrador
Conheça a história de Simone, uma mulher de 46 anos que foi criada pelo seu...
Globo News: Problemas psicológicos em profissionais da medicina que lidam com situações extremas
Em entrevista à Globo News, Dra. Glauce Corrêa, representante do Instituto...
Quarentena: Dicas Práticas para Profissionais na Ativa e Comunidade
Dra. Glauce Corrêa, Presidente do Instituto SemNó, em entrevista ao RJTV, listou...
Globo Comunidade: Câncer de Mama: Como seguir em frente após o diagnóstico?
O Câncer de Mama é um diagnóstico de difícil aceitação. Só em 2018 foram mais de...