
G1 – Novos Hábitos Contornam Ansiedade na Pandemia
A pandemia completa seis meses desde a declaração oficial da Organização Mundial da Saúde – OMS. Desde então, o aumento da ansiedade tem sido uma grande precupação das pessoas.
Brasileiros em vários locais do mundo relatam a experiência do distanciamento social. Uma estratégia comum entre essas pessoas é a criação de novos hábitos que de certa forma driblam os impactos negativos da ansiedade.
Preocupação com a família, sensação de impotência, insegurança e principalmente a falta de perspectivas de retorno ao “novo normal” são tópicos levantados por esses brasileiros, obrigados a conviver com a pandemia em países cujo sistema de saúde não necessariamente está adequado aos padrões de prevenção e combate ao coronavírus.
Segundo os entrevistados, novos hábitos mitigaram as sensações negativas. Cozinhar, por exemplo, passou de uma necessidade para um passatempo. A música tão presente no cotidiano agora se torna uma forma de arte-terapia.
O distanciamento social forçou uma retomada de antigos hobbies que contribuem para o controle da temida ansiedade e a melhora na qualidade de vida.
Assista a matéria na íntegra ou clique aqui para ler diretamente no G1.
Related Posts
Encontro com Fátima Bernardes: Adulto briga com crianças para defender os filhos
Uma das pautas do programa de ontem (28) do Encontro com Fátima Bernardes, foi o...
Globo Comunidade: Comportamento infantil na Pandemia
A rotina dos brasileiros mudou radicalmente em decorrência da pandemia. Famílias...
[VEJA] O país dos ansiosos
Dra. Glauce Corrêa, presidente do Instituto SemNó, conversou com a equipe da...
Jornal da Band: Ansiedade e depressão em médicos jovens
Em uma entrevista ao Jornal da Band, a psicóloga do Instituto SemNó, Dra....