
Entrevista Globo News: Coronavírus: Como cuidar da saúde mental durante o isolamento social
Ficar em casa o maior tempo possível é um dos grandes desafios do combate ao COVID-19. Nessa nova realidade, aula das batalhas a serem enfrentadas é a manutenção da saúde física e mental.
Independentemente de ter ou não celular e internet, a rotina deve ser a primeira meta durante a quarentena. Conversar com os vizinhos, por exemplo, é um exercício social válido, desde que todas as precauções de prevenção sejam tomadas.
O tempo geralmente é um vilão na rotina corrida de estudo, trabalho e afazeres domésticos. Agora, as pessoas têm a oportunidade de exercitar também uma rotina mais lúdica e ao mesmo tempo tecnológica.
A Psicóloga Dra. Glauce Corrêa sugere que todos os “protocolos” da rotina sejam amadurecidos para que o ambiente familiar seja o mais agradável possível. Trocar de roupa, manter a higiene do espaço e ter hora certa para as refeições são práticas que devem ser mantidas.
É importante que essa pausa forçada seja um momento de reflexão para que todos os indivíduos se tornem pessoas melhores e mais saudáveis mentalmente.
Related Posts
Precisamos lutar durante o luto
As palavras do neurocientista Miguel Nicolelis durante uma conversa com a Globo...
Segurança parental e alicitação em tempos digitais
Conversar sobre segurança na internet com os filhos é um imperativo dos novos...
Globo Comunidade – Saúde Mental e o Novo Normal
A controversa abertura gradual da economia e o início do "novo normal"...
O desafio da humanização e trabalho em equipe da emergência
Os cuidados paliativos promovem a qualidade de vida dos pacientes e seus...